Caros editores: entendam-se em relação à orientação do texto na lombada dos livros a bem dos nossos pescoços.


<rant>

Não vos irrita, quando estão a procurar um livro pelo título numa livraria ou biblioteca, quando metade dos títulos estão escritos na lombada numa direcção e a outra metade está na direcção oposta? Ora, já não basta termos de inclinar a cabeça para um lado para conseguir ler o título como para lermos o título do livro seguinte temos de inclinar a cabeça para o lado oposto, já que este está escrito de pernas para o ar??

Sou só eu que penso assim? Vai ser preciso fazer uma petição online ou um grupo no Facebook?

Claro que se os editores chegassem a um acordo os efeitos demorariam anos a serem visíveis nas livrarias e várias décadas nas bibliotecas… Mas ao menos as gerações futuras não teriam de suportar este flagelo da humanidade.

</rant>


Um comentário a “Caros editores: entendam-se em relação à orientação do texto na lombada dos livros a bem dos nossos pescoços.”

  1. Eu digo mais: não vos irrita que haja anormais que colocam os títulos na lombada dos livros de baixo para cima? É que, para além de ser pouco natural (afinal de contas lemos no sentido inverso), isso significa que ao colocarmos os livros numa pilha, com a capa para cima, como é normal, o título da lombada fica ao contrário!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.