Barack Obama no Daily Show

Acabei de ver o Obama no Daily Show com o Jon Stewart. O que me impressionou mais foi o à vontade de Obama a falar com o Jon Stewart e a entrar nas piadas.

Comparando com Portugal (para além de não haver um humurista/apresentador do calibre e cultura do Jon) não tou mesmo a ver nenhum político a entrar nas piadas e no ambiente de um programa daqueles como o Obama entrou.

O Jon até pediu ao Obama para dizer umas frases mesmo chatas, como alguém a perguntar se o cliente estava satisfeito com o seu serviço telefónico. O objectivo era ver se a forma como Obama as dizia era inspiradora… 🙂

Estão a ver o Sócrates ou o Santana a fazer algo do género? Com o “snobismo” dos políticos e dos ditos senhores de alta craveira intelectual portugueses, isso seria uma provocação e uma verdadeira falta de respeito.

Nos últimos anos os EUA não são um grande exemplo para ninguém, muito menos em política, mas há coisas em que a heriteriadade da nobreza torna-nos cinzentos e mal humurados. Nisso eles são bem mais descontraídos.

#jon stewart#obama#política#santana#sócrates

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.