Asus Eee PC chega a Portugal


O portátil de baixo custo – ou ultra-portátil, como o queram chamar, Asus Eee PC – chega a Portugal no mês de Junho. Finalmente temos a hipótese de comprar um portátil que tem feito sucesso em todo o mundo e pela sua originalidade, preço e qualidade.

Por 299 € podemos adquirir um portátil com 4GB de armazenamento SSD e 512MB de memória RAM expansíveis até 2GB. Possui ainda webcam incorporada e ecrã de 17,8 centímetros de diagonal, resolução de 800 por 600 pixeis e iluminação por LEDs.

Além de não pesar muito no orçamento familiar – os tempos de crise aconselham a que a opção mais barata seja a que quase sempre devemos tomar – também não pesa muito, apenas 920 gramas.

O processador não é nenhuma bomba – Intel Celeron-M ULV 353, a 630 MHz – e a placa gráfica é o suficiente para o que o portátil pretende realizar – uma Intel GMA 900, com porta VGA incorporada podendo chegar à resolução de até 1600 por 1280 pixeis num monitor externo, e suporta aceleração gráfica 2D e 3D.

Mas o mais importante (na minha opinião) é o sistema operativo com que o Eee PCvem equipado: Linux. Mais exactamente uma distribuição não muito conhecida – Xandros – baseada em Debian (só por isso a qualidade é garantida).

É uma excelente oportunidade para muita gente experimentar um sistema operativo moderno, leve e livre! Há também a hipótese de escolher o Windows XP, mas o preço sobe aos 329 €. Mas, pagar mais por um sistema operativo ultrapassado, em que teremos os problemas de sempre com vírus, trojans, rootkits, etc, não me parece a melhor opção.

Estou a precisar de um portátil e o Asus Eee PC seria ideal, se alguma alma caridosa quiser contribuir… 🙂

Fonte: Sapo Tek


2 comentários a “Asus Eee PC chega a Portugal”

  1. Boa tarde, é mais um pedido.
    por favor gostaria de saber onde me dirijo para uma garantia ao meu asus Eee pc que ficou sem retroiluminação.
    Obrigado.
    José Pilão

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.