e-Cars – Now! uma ideia para crescer cá também?


Tenho lido algumas notícias sobre um site – e-Cars – Now! – Finlandês (parece-me que os finlandeses são peritos em fundar projectos movidos por comunidades) que pretende criar uma rede de conversão de carros convencionais para veículos totalmente eléctricos. Baseia-se em projectos como a Wikipedia e Linux.

Pelo que leio, parece-me um projecto ambicioso e que, pelo buzz internacional que tem gerado, poderá até ter pernas para andar. Aconselho a leitura da FAQ em inglês e o acompanhamento do blogue.

Parece-me que Portugal seria um país que um projecto como estes poderia também vingar. No e-Cars – Now! apontam para uma possível internacionalização do projecto como uma forma de tornar o projecto mais facilmente executável. Eu estaria sem dúvida interessado num carrito destes (assim que tivesse o €€ para o comprar) já que o objectivo é também reduzir o custo/imposto desses veículos, que como todos sabem, não são nada baratos.

Para além do mais, estaria também interessado em colaborar naquilo que considero que posso – traduções, gestão do site etc – por isso se alguém mais achar o projecto interessante e quiser também colaborar deixe um comment 🙂


Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.