Ninguém quer a Arrisca ao pé de si – Alunos protestam contra mudança da Arrisca para junto do quartel dos bombeiros


Que exemplo de tolerância e solidariedade que se dá nesta ilha de São Miguel. Os comerciantes não querem a Arrisca e o tratamento com metadona no centro da cidade, o conselho executivo da Escola das Laranjeiras não quer a mesma associação nos terrenos dos Bombeiros de Ponta Delgada, os alunos fazem manifestações contra o tratamento com metadona naquela zona.

Toda esta intolerância contra quem está em tratamento é um reflexo desta sociedade que tanto tem de crescer. É revoltante uma escola pública seguir o caminho da intolerância quando esta seria precisamente a altura de dar uma lição de solidariedade, de falar dos problemas das dependências e das vidas que podem destruir. Mas, pelo contrário, incentiva-se o medo e a desconfiança pelo outro. Estagiei na Escola das Laranjeiras, trabalhei nessa escola uns meses, não me surpreende, entristece-me. Não é para isso que servem as escolas.

Oxalá, muitos dos que agora protestam, ou seus familiares e amigos, não tenham,  um dia, necessidade do mesmo tratamento.

Alunos protestam contra mudança da Arrisca para junto do quartel dos bombeiros – Açoriano Oriental.

, ,

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.