Algum tempo com o Empathy


Desde a release do Ubuntu 8.10 que tenho utilizado o Empathy como cliente de IM. Apesar de o Pidgin continuar a ser superior em muitas áreas o Empathy, que agora é o cliente de IM do GNOME por omissão, vai por um caminho que me agrada mais. Já tem suporte para VoIP (na rede google talk) e vídeo, mas ainda não testei o vídeo. Este novo cliente de IM suporta todos os protocolos que o pidgin suporta e por isso não teres o teu serviço de IM suportado não é desculpa para não experimentar.

O Empathy ainda tem um longo caminho a percorrer e há features que, embora estejam a ser implementadas na próxima versão, fazem alguma falta. Os alertas de novas mensagens são o piscar do ícone do Empathy na área de notificação e também não há qualquer som de notificação. Os sons são um pouco irritantes, mas apenas um ícone a piscar é pouco e ficam algumas pessoas penduradas às vezes.

De qualquer forma vou continuar a usar o Empathy e vou reportar bugs e pedidos de features para que numa próxima release seja ainda melhor!

, ,

3 comentários a “Algum tempo com o Empathy”

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.