5 aplicações que já não dispenso


Ultimamente, quer seja por necessidade ou por vontade de mudar, tenho experimentado várias novas aplicações para linux e algumas delas já as considero quase indispensáveis. Abaixo fica uma pequena lista de 5 dessas aplicações e algumas razões para as utilizar.

GNOME-DO

Sempre que fiz incursões pelo KDE ficava sempre fascinado com o Katapult e pedia a Deus (ou aos developers) para me darem o poder do Katapult no GNOME. Há já algum tempo que utilizo o GNOME-DO e estou cada vez mais agarrado. É imensamente mais produtivo do que andar aos cliques.

Empathy

aqui falei do Empathy que tem tomado o lugar do Pidgin nos meus pcs. É simples mas eficaz. Ainda tem um longo caminho a percorrer mas gosto da forma como faz as coisas.

PoEdit

Já faço traduções há algum tempo, talvez perto de 2 anos. Já utilizei o Rosetta, o Gedit e o Gtranslator. De todos os PoEdit é o que me enche as medidas. Boa memória de tradução e não me enche os .po de caracteres estranhos como faz o gtranslator. O pior é sempre quando existem formas plurais, aí o gedit entra em acção.

Dropbox

Ok eu sei, não é software livre mas dá muito jeito. Não para guardar segredos de estado nos seus servidores, mas para lá ter coisas que preciso muito frequentemente. Muitas vezes não levo o portátil para o trabalho e isto de andar com pendrives com a minha memória é complicado. Assim tenho sempre o que quero à mão. Se tiver net é claro. A integração com o nautilus é um factor determinante.

Unison

Desde que tenho dois computadores (pelo menos ligados e operacionais) utilizo-os quase todos os dias. E como manter tudo arrumadinho e sincronizado? Com o Unison é claro. Utiliza ssh para a sincronização, tem uma UI eficiente (embora nada intuitiva). A configuração também não é nada do outro mundo. Muito últil.


2 comentários a “5 aplicações que já não dispenso”

  1. Se fossem todas nunca mais acabava ;). São só algumas novas, o resto fica para outra oportunidade. Realmente sinto falta do kmail mas tenho feito um esforço por gostar do evolution e o suporte a IMAP até é bom.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.