Mozilla a “mexer-me com os nervos”


Hoje, mais uma vez, a Mozilla conseguiu enervar-me um bocado. Queria instalar uma extensão e vejo que preciso de fazer login para isso! Mas, se alguém souber, que sentido faz ter que me registar, perdendo cerca de 5 minutos a preencher formulários e a esperar por mails de activação, para instalar uma extensão que usei durante 10 minutos?

Pormenores como este, o EULA que existe na versão para window$ e que queriam impor aos utilizadores de linux, a licença do logotipo entre outros tiques, fazem com que cada vez menos me sinta confortável utilizando produtos da Mozilla. O que tenho muita pena, já que uso o Firefox desde a versão 0.9 alfa!

Espero que o Epiphany (e outros browsers livres) evolua rapidamente, nomeadamente na implementação do webkit para um dia, se necessário, possa deixar a dependência do Firefox.


4 comentários a “Mozilla a “mexer-me com os nervos””

  1. Eu por enquanto sou fiel ao Firefox, mas também gosto muito do Opera e mais dia menos dia passo só ao Opera, quanto ao Chrome vou esperar que haja uma versão para Linux…

  2. Eu também estou muito dependente do firefox por causa de algumas extensões que me dão muito jeito. Cá continuo à espera de uma versão do Chome para linux…

  3. Claro que as extensões do Firefox dão muito jeito, existem para todos os gostos…
    Eu por mim também não dispenso algumas, nomeadamente o Foxy Tunes, os correctores ortográficos, e uma outra que impede os conteúdos flash de correrem, dá muito jeito naqueles sites cheios de publicidade.

  4. O Chrome também vai ter extensões por isso vamos a ver quando chega ao linux. Infelizmente as extensões do epiphany ainda não estão bem lá na sua maioria

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.