Não utilizem o cruft-remover do Ubuntu! (pelo menos por enquanto)

Uma das nova funcionalidades incluidas no Ubuntu 8.10 é o system-cleaner que encontramos no menu como “cruft remover”. Supostamente serve para fazer uma limpeza ao sistema, pois ao meu “limpou” o google earth e o skype, pacotes que instalei manualmente. A outros pobres utilizadores limpou o sistema quase todo!

O bug já está reportado e a correcção já está incluida nas actualizações pré-lançadas, por isso se quiserem testar… Dado que preciso de correr poucos riscos nesta instalação não ando a testar as actualizações pré-lançadas.

São falhas muito graves como estas que descredibilizam o Ubuntu. Lançar a tempo e horas não é tudo, a segurança e estabilidade e usabilidade do sistema é extremamente importante. Esta release não é uma LTS mas é na mesma suportada por 18 meses, como todas as releases, logo deve ser minimamente fiável.

Outras distros não têm 1/4 dos utilizadores e developers do Ubuntu e nem por isso fazem os seus lançamentos com falhas deste tipo.

Foram os meus 2 cêntimos de crítica ao Ubuntu. Ultimamente ando muito crítico, deve ser da gripe…


If you want to follow this post leave a comment bellow and continue the thread, or sbscribe the feed. If you don't have a feed reader you may subscribe by e-mail. Click here to sign up.

Ainda sem comentários.

Deixe o seu comentário

Line and paragraph breaks automatic, e-mail address never displayed, HTML allowed: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(obrigatório)

(obrigatório)