Para memória futura: as distros que já testei

Outro dia esta a tentar lembrar-me de todas as distribuições que já utilizei e das que apenas testei com um livecd ou numa máquina virtual e comecei a ver que já era difícil lembrar-me de todas. Por isso decidi fazer um post com todas as distros que já me passaram pelas mãos.

Ok, podia fazer apenas uma lista e guardar num documento qualquer mas isso não tinha piada e não seria um blogger (ainda que bastante amador 🙂 ). Aqui fica a lista que vou tentar actualizar à medida que novas experimentações surgirem.

Vou tentar seguir uma certa ordem cronológica embora seja difícil lembrar-me de datas exactas.Vou também incluir todas as versões que me recordo.

Distros Instaladas e utilizadas:

SUSE 9.3

Xandros

openSUSE 10.0

openSUSE 10.1

Ubuntu 6.04 –> todos até 8.10

Debian 4

Debian Testing (Lenny)

Fedora 10

Distros testadas em LiveCD ou VM

Knoppix

Kurumin

Sabayon 3.x

Fedora 7 e 8

Gentoo 2008

Não sou muito um distro hopper embora já tenha utilizado algumas como sistema principal. Sem dúvida a que passou mais tempo nas minhas máquinas foi o Ubuntu seguido do Debian. Como dá para ver a minha entrada no Mundo GNU/Linux deu-se como o SUSE 9.3, que meu irmão comprou numa viagem. Tinha cerca de 6 ou 7 CDS. Passou alguns meses no meu Desktop antes de fazer upgrade para o openSUSE 10.0.

#distro#lista

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.