Ontem vi o filme The Day the Earth Stood Still com Keanu Reeves e Jennifer Connelly realizado por Scott Derrickson. É um filme na linha de outros catastrofistas que nos últimos anos têm aparecido, sendo o último que tenha visto o Wall-E. Mais uma vez o filme é um alerta para a auto-destruição que a espécie Humana está a lançar sobre si própria. Não vou falar do enredo. Não quero estragar o filme a ninguém ).
No geral o filme está aceitável, mas com algumas “bacoradas”. No entanto já vi bem piores. O Keanu tem uma interpretação à lá Mr Smith do Matrix e a Jennifer também não surpreende. Os efeitos especiais não são maus e, juntamente com a mensagem, salvam o filme.
Neste filme, um pouco à imagem do s filmes do James Bond, a publicidade faz-se de forma descarada. Alguns produtos publicitados enquadram-se bem com o espírito do filme e encaixam-se bem, como o Honda Civi Híbrido. Outros produtos nem por isso… Acham que o Departamento da Defesa do EUA usa Windows Vista? Tenho as minhas dúvidas… ou talvez use e seja por isso que faz tanta asneira :). Também aparece lá o Microsoft Surface, um telemóvel LG (que não sei o modelo) e o omnipresente Macdonalds… A dada altura é muito exagerado.
Dado que é um filme que vale muito pelos efeitos especiais vale a pena ver no cinema. Tendo em conta a escassez de filmes de qualidade, sempre dá para passar umas boas duas horas.
2 comentários a “The Day the Earth Stood Still – Para além da publicidade”
«Para além da publicidade», este O DIA EM QUE A TERRA PAROU não tem nada a ver com a obra original em que se inspira (http://www.imdb.com/title/tt0043456/). E nem os efeitos especiais abrandaram o sentimento de frustração que senti quando o filme acabou…
Cumps.
Nunca vi a versão original por isso não tenho termo de comparação. Mas normalmente estas novas versões não suplantam as originais. É pena. Mas para quem não viu, o filme entretém.