Um reprodutor de música que não tenha freezes em rádio…

Sou utilizador do Rhythmbox. Já experimentei imensos reprodutores de música para Linux, desde Amarok, Exaile, Banshee, Listen, Quod Libet… mas acabo sempre por voltar ao Rhythmbox. É simples, gere bem a minha biblioteca de música, não consome demasiados recursos e tem bom suporte para Lastfm.

Mas ultimamente os streamings de rádio têm freezes e muitas vezes a única opção tem sido matar o processo  e reiniciar a aplicação. Acontece tanto no Ubuntu como em Fedora. Não ser se será um problema das streams (não testei com muitas) ou do próprio Rhythmbox.Vou reportar o bug directamente em upstream.

Acho que é altura para experimentar alguns novos reprodutores de música. Queria uma aplicação para GNOME (gosto de consistência), não muito consumidora de recursos e com bom suporte para lastfm e rádio.

Sei que o Banshee tem melhorado imenso, mas não sou lá muito fã do Mono :). O Banshee também costuma ser um grande consumidor de RAM.

Vou estudar o assunto. Aceitam-se sugestões :)


If you want to follow this post leave a comment bellow and continue the thread, or sbscribe the feed. If you don't have a feed reader you may subscribe by e-mail. Click here to sign up.

Trackbacks & Pingbacks

No trackbacks/pingbacks yet.

Comments

Gravatar
Comment by Bruno Miguel 15 de Dezembro de 2008 @ 19:48

Se estiveres numa de QT, tenta o Amarok 2. Aquilo é brutal!
Também tens o Songbird, se não te importares com a aceitação de um EULA.

Gravatar
Comment by amrlima 15 de Dezembro de 2008 @ 19:57

O Amarok é das aplicações do KDE uma das que gosto e ainda não testei a nova versão, mas não tava numa de QT… O Songbird já há muito tempo que não experimento, mas o EULA era dispensável… talvez dê uma volta com ele

Gravatar
Comment by Francisco Costa 16 de Dezembro de 2008 @ 9:24

Songbird é muito fixe… Claro que tem o EULA, mas nem tudo pode ser perfeito, aceitas o EULA instalas e vais ver que vais gostar… Além disso queres uma aplicação para Gnome, logo está resolvido…

Gravatar
Comment by amrlima 16 de Dezembro de 2008 @ 9:40

Vou dar uma hipótese ao songbird. Espero que me convença para me fazer esquecer o EULA :)

Gravatar
Comment by Francisco Santos 6 de Março de 2012 @ 10:53

Calhei a encontrar este sitem e gostaria de colocar algumas perguntas. Trabalhei em rádio durante mais de vinte anos (pirata), e o bichinho ainda cá anda. Sobre esta questão dos reprodutores de música, eles são legais? O seu tempo de funcionamento é limitado em horas? Quanto poderá custar?

Agradeço as vossas respostas

Gravatar
Comment by amrlima 7 de Março de 2012 @ 16:13

Olá Francisco,

Estes reprodutores (como o nome indica) servem para ouvir música digital (mp3, wmv, etc) e também emissões de rádio online. Não sei se está a pensar em aplicações para transmitir rádio online, mas para isso não serve.

De qualquer forma para ouvir não paga nada (para além da conta da Internet).

Deixe o seu comentário

Line and paragraph breaks automatic, e-mail address never displayed, HTML allowed: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(obrigatório)

(obrigatório)