Terror de 1GB de RAM com Vista AKA Me2


Hoje tive uma experiência aterrorizante a instalar uma impresso Laserjet da HP num portátil HP Compaq com 1GB de RAM. O Vista arrasta-se como se a maquina nem tivesse memória para o sistema correr. Demorei 45 minutos a terminar o magnífico instalador da HP. Durante 20 minutos a barra de progresso esteve nos 94% a “efectuar limpeza” dizia ele.

Foi uma combinação terrível que me deixou com o cérebro dormente. Não há mais nada para escrever hoje.

,

4 comentários a “Terror de 1GB de RAM com Vista AKA Me2”

  1. Mas quem raio é que põe o Miguel Veloso da Microsoft a correr em cima de apenas 1GB?! Há que desfazer alguns mitos e essa história de 1GB como mínimo recomendado é tanga. :\
    Há uns dias fiz um teste: restart ao Vista Business e IPL ao AS/400 ao mesmo tempo. A diferença entre ambos não foi muita. Assustador.

  2. Que é que põe não sei, mas sei quem é que compra até sei… mas isso é outra história :). A performance do Vista com 1GB RAM é parecido a… nada que tenha visto antes. Até o velhinho AS/400 dá-lhe luta lol

  3. Vou defender um pouco o pesadão do Vista e dizer que o software de instalação da HP também é muita bosta. Já instalei uma impressora multi-funções HP num PC com XP e o tempo que aquilo leva a instalar é de morrer (aprox. 30 min.) e no fim a pasta de ficheiros temporários do Windows tinha merdas da HP com aprox. 100MB de lixo, software ranhoso… A culpa é do S.O. mas também do software da HP.

  4. Sim, isso também é verdade. A mesma instalação em XP demorou só menos 10 minutos. Se bem que a máquina com o XP não tinha muito pouca RAM também. Mas isso é mania da HP em fazer instaladores que instalam vai se lá saber o quê quando o que é necessário são 2 ou 3 ficheiros dos drivers.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.