Fedora 10 depois de algumas semanas


bloguei aqui sobre o Fedora 10, que tenho utilizado no meu desktop desde o seu lançamento. Umas semanas após o seu lançamento já houve algumas actualizações que, na maioria, tornaram o sistema melhor.

Uma dos problemas irritantes do Fedora 10 assim que foi lançado eram os AVC denials do SELinux em várias ocasiões, principalmente quando aparecia flash em algum site. Depois de alguns dias o problema foi resolvido. Mas as actualizações nem sempre trouxeram coisas boas. Uma actualização ao dbus fez com que deixasse de ser possível utilizar o packagekit bem como outras aplicações gráficas de gestão de sistema. O problema resolveu-se rapidamente – 1 ou 2 dias – e com um yum update.

O Fedora actualmente parece-me uma distribuição que não fica muito atrás da qualidade geral de um Ubuntu. A performance é boa, tenho encontrado muito poucos bugs nas aplicações e a gestão de pacotes é bastante simples e intuitiva, embora acho que um apt ainda está uns passos à frente.

Acho que me convenceu o suficiente para ficar aqui no desktop por mais algum tempo, provavelmente até uma próxima release ou até que o Debian volte a ter um Testing em desenvolvimento.


Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.