Publicidade no Site da Universidade dos Açores?!

Já sabia que neste país vale quase tudo (ou será tudo mesmo?), mas há coisas que são tão descaradas que deixam  qualquer um a pensar se já, realmente, viu tudo. Ora vejam lá este screenshot do site da Universidade dos Açores. A seta (muito bem desenhada no GIMP :) ) aponta para um site que se encontra na secção de “Sites Uteis” do magnífico site da Universidade dos Açores.

CapturaEcra-Universidade dos Açores - Mozilla Firefox.png

Ora, meio de ligações para para a FCT, a B-online entre outros sites útteis e relacionados com a instituição, aparece um link para um “youtube clone” made in Azores. Será que o dito site ajuda os alunos na sua labuta diária? E será que não tem fins lucrativos? É ir lá ser se tem publicidade, já têm a resposta. Eu como tenho mais que fazer não fui :).

Ora pergunto lá eu ao Magnífico Reitor da Universidade dos Açores, Professor Doutror Avelino Meneses, quanto custa um pequeno banner daqueles no site da sua (e também já foi minha) Universidade? É que queria anunciar aqui o blogue pá!

Isto até mereceu uma categoria nova no meu blog: Coisas do Outro Mundo.

PS: Peço desculpa ao Reitor que sei que se soubesse disso ficava deveras incomodado, ou pior!




#açores#ilegal#Publicidade#site#universidade#youtube

Comments

  1. joao - 9 de Fevereiro de 2009 @ 20:54

    pode ser de um projecto de algums alunos bem relacionados

  2. amrlima - 9 de Fevereiro de 2009 @ 21:01

    Bem relaciondados ou não, não percebo a intenção de colocar publicidade (nem sei se é legal) ainda por cima sem estar identificada como tal.

  3. Raquel - 14 de Fevereiro de 2009 @ 20:34

    Quem quiser um espacinho no nosso site dê uma ligadela ao reitor.
    O aumento das propinas não tem sido suficiente para ele, e então vai começar a aceitar publicidades lol.

  4. f - 21 de Junho de 2009 @ 17:03

    aquilo não é publicidade, porque nem a universidade está a receber dinheiro pelo banner, nem o acores tube tem fins lucrativos. deixem a teoria da conspiração em casa sff

  5. amrlima - 21 de Junho de 2009 @ 17:23

    @f: 1º Não gosto de anónimos a comentar no meu site, mas vou deixar o comentário já que também não gosto de censura.

    2º Se o acorestube não tens fins lucrativos porque tem links publicitários de empresas? É tudo caridade? Se é refiram no site e ficava tudo esclarecido. Se calhar arranjavam um domínio .org, era mais apropriado.

    3º Acredito que a UAc não esteja a receber, mas não vejo a lógica da escolha deste link específico para a categorias de “sites úteis”. Qual o critério? Se tivesse um site de partilha de fotos podia por o um link no site da UAc? Não me parece. É uma instituição pública, não deve ter publicidade a entidades privadas. Se ainda assim insistem, refiram no próprio site que não o é. E se não é paga, porque qualquer pessoa não pode pedir um espacinho na página da UAc? ou do governo regional? ou no ministério das finanças?

Deixar uma resposta