O Google agora adora o meu blog?

Nos últimos dois dias o trafego proveniente do Google neste blog subiu de uns míseros 5 % por dia para mais de 90 %. O mais estranho é que não escrevi nada nestes dias (viva as férias 🙂 ).

Claro que isto fez o tráfego subir mais de 70 %, fazendo contas a olhómetro. Afinal o omnisciente Google não o será tanto assim, um blog com esta qualidade deveria ter muito mais tráfego originário do Google.

Agora falando mais a sério é estranho ter de um momento para o outro imensas buscas como: “jogos ubuntu” “Dual boot Ubuntu” “Debian lenny dual boot” “Instalar Fedora” ” instalar wysiwyg drupal”. Claro que foram para posts na sua maioria já bastante antigos, tendo em conta que tenho este blog neste domínio há quase 1 ano e o blog tem, se não estou em erro, mais de 2 anos.

Por isso é que digo que faz falta um motor de busca que faça concorrência real ao Google. Tal como em qualquer outra actividade, os monopólios nunca foram bons para ninguém (excepto para quem os detém 🙂 ). Isso não quer dizer que não seja utilizador e admirador dos produtos Google, mas termos uma grande opção válida no motor de busca seria importante. Talvez um open-source? 😀

#blog#google#motor de busca#page rank

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.