Roubo de contas de gmail


Não sou muito fã do chamado “could computing” nem das web apps. Utilizo webmail, é prático e o gmail vou uma perdra no charco nessa área. Mas depender a 100% de web apps? Espero que isso nunca aconteça.

Sei de uma caso que uma instituição que utilizava o gmail para (gmail.com). A pass foi roubada. Infelizmente as pessoas prestam muito pouca atenção à segurança, e agora o processo de recuperação, digamos que não está fácil. Ok, se utilizassem o serviço com domínio próprio seria mais fácil. Mas as informações não estariam 100% asseguradas. Ter um servidor próprio de email com backups poria toda a informação a salvo. A privacidade estaria comprometida mas ao menos a informação está a salvo.

Ter toda a minha informação pessoal (documentos, fotos, vídeos, segredos de estado 🙂 )alojada num servidor que nem sei onde está? Nem pensar.

Um dia terei o meu próprio web server e mail server, ao menos sei onde estão as minhas coisas e os backups estão comigo.E claro, vai ser divertido configurar o servidor :D.


Um comentário a “Roubo de contas de gmail”

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.