Lastfm vai passar a ser pago no “resto do Mundo”

Infelizmente é verdade. Foi anunciado no blog do lastfm. Ora, o que é o “resto do Mundo”? Tudo o que não seja EUA, Reino Unido e Alemanha. Excepto aí, os streams vão passar a custar 3€ por mês. É uma pena, pois o lastfm tem me acompanhado ao longo dos últimos anos e é (era) a minha primeira escolha de rádio online. A possibilidade de ouvir lastfm em quase todos os reprodutores de música em linux tornava ainda este serviço mais atractivo para mim.

Esta medida, segundo um dos comentários do staff do lastfm, deve-se ao facto dos mercados, onde este irá continuar a ser gratuito, serem os mais importantes. Sinceramente acho que vão ficar mais a perder do que a ganhar. Não sei que influência poderá ter a indústria da música tido neste assunto.

Espero sinceramente que o nicho deixado aberto pelo lastfm seja ocupado por outros serviços semelhantes!


If you want to follow this post leave a comment bellow and continue the thread, or sbscribe the feed. If you don't have a feed reader you may subscribe by e-mail. Click here to sign up.

Trackbacks & Pingbacks

No trackbacks/pingbacks yet.

Comments

Gravatar
Comment by SuperNovo 20 de Maio de 2009 @ 5:21

Está nascendo um serviço semelhante que se encontra no estágio Alpha (poucas opções e plugins quase inexistentes, porém existem mais para linux) e encontra-se sob a licença AGPL.
Caso tenha curiosidade, o endereço é http://libre.fm

Abraço!

Deixar um comentário

Line and paragraph breaks automatic, e-mail address never displayed, HTML allowed: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(obrigatório)

(obrigatório)