Libre.fm a alternativa livre ao last.fm

aqui falei sobre o facto do last.fm tornar-se pago. Pelos vistos ainda não aconteceu, pelo menos em Portugal, mas não deverá faltar muito. Para além de uma rádio o last.fm, com o seu serviço de scrobling é uma excelente fonte de estatísticas, de partilha de gostos musicas e de descoberta de nova música.

Apenas a rádio irá tornar-se paga, mas valerá a pena deixar-mos o last.fm com os nossas queridas estatísticas? Para quem é um entusiasta do software livre, haver um serviço livre deste tipo seria o ideial… felizmente o serviço já existe, é o libre.fm! Bem, ainda é alfa e temos de pedir um convite, mas está a crescer exponencialmente mesmo assim. Exige alguns hacks nalguns reprodutores multimédia mas funciona!

Há até um script que importa as nossas estatísticas do last.fm para o libre.fm. Para quem gosta da liberdade, vale a pena experimentar!





If you want to follow this post leave a comment bellow and continue the thread, or sbscribe the feed. If you don't have a feed reader you may subscribe by e-mail. Click here to sign up.

Trackbacks & Pingbacks

No trackbacks/pingbacks yet.

Comments

Gravatar
Comment by Stefbeck 24 de Julho de 2009 @ 17:43

I use Dizzler or Allmusic, They are good website for free music

Bye and Thx

Gravatar
Comment by amrlima 24 de Julho de 2009 @ 22:38

I’ll check those out! Thanks for the tip!

Deixe o seu comentário

Line and paragraph breaks automatic, e-mail address never displayed, HTML allowed: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(obrigatório)

(obrigatório)