Comentários para os últimos dias


Não tenho tido muito tempo para bloggar, por isso aqui vai aquilo que deveria ter sido 2 ou 3 posts, bastante resumido num único post de Sábado à trade.

  • O Linux chegou a 1% de market share! Yeahh. Ok, estas estatísticas valem o que valem e talvez não sejam muito de fiar, e estatísticas são apenas “Lies, damned Lies” mas demonstram ao menos tendências.
  • A capa da PCGuia deste mês falava de software livre e opensource. As revistas de informática hoje em dia focam-se no utilizador com poucos conhecimentos, principalmente a PCGuia, o que torna o facto ainda mais interessante. Referiram o GIMP, várias distros (mais foco no Ubuntu), Wine, OpenOffice entre outros. Sendo a PCGuia tão “Windows Friendly” é até de estranhar, mas ainda bem!
  • Tenho andado a traduzir um novo módulo do GNOME Extras, gnome-disk-utility, que provavelmente um dia entrará no Main. Está a andar bem devagar, já traduzi coisas bem maiores, mas este é bem chatinho. Ajudava se houvesse comentários nas strings (que strings pouco claras!) mas ainda não vi nenhum. Lá vou ter que compilar isto mesmo antes de terminar a tradução.
  • Quem mais, como eu, pensa que esta história da Gripe A AKA Mexicana AKA Suína é uma espécie de invenção para os países utilizarem a enorme reserva de Tamiflu que têm em stock desde a história da gripe das aves? Provavelmente o medicamento está a passar de validade e era um desperdício! Ok, um pouco de exagero, mas talvez não seja assim tão exagerado.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.