Ubuntu com referência positiva na Stuff


A revista Stuff de Fevereiro de 2008 faz uma curta análise, bem ao seu estilo informal e algo superficial ao Mac OSX Leopard. E o que tem isso de especial? Absolutamente nada! O que de invulgar e algo especial se pode encontrar nesse artigo é uma breve comparação do Leopard com sistmas operativos concorrentes.

Temos obviamente uma comparação com o Windows Vista, ao qual se empregam adjectivos como “poderoso” “atraente” e “caro”. O segundo sistema comparado é, nada mais nada menos, o Ubuntu 7.10! Transcrevo aqui o que se diz do Gutsy: “É gratuito e baseado em Linux. Apoiado por um empresário Sul-Africano, inclui funcionalidades actuais e uma interface inteligente, mas falta-lhe a delicadeza do Leopard e os programas do Windows.”

Tanto o Vista como o Ubuntu têm a classificação de 4 estrelas em 5 possíveis. Todos sabemos que o Ubuntu é bem melhor, mas a visibilidade dada ao Linux por uma revista mainstream é um sinal de alguma mudança e tomada de consciência das pessoas que existe algo para além do Windows e do Mac OSX.

Juntando isto à secção dedicada a Linux da Bit, são duas pequenas vitórias para o Linux.

Powered by ScribeFire.

,

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.