Comprar na Wook… só se não puder evitar! EDIT – Nem tudo é mau


Sim, porque ando à espera que sejam enviados 2 livros desde dia 18 de Fevereiro. Os livros ainda estão confortavelmente nalgum armazém quando fazem bastante falta aqui.

Ambos os itens tinham um período de envio de 5 dias. Um deles ficou disponível para envio ontem, o outro… nada. A culpa é do fornecedor, diz a Wook. Claro que sim, é sempre de outros e até acredito que seja, mas não quero saber. Posso pedir que enviem o livro que se encontra disponível mas com isso pago os portes 2 vezes, e uma vez que era urgente e pedi para enviarem via CTT Expresso,  irei pagar 9,95 por cada item (WTF??!?!?). Fantástico. Já pensei recusar-me a pagar os portes do segundo item, mas isso provavelmente vai acabar numa batalha que vou perder, mas talvez valha a pena, nem que seja para chatear alguém.

O que enerva nisso tudo é que a Wook, com o seu site todo XPTO cheio de ajax e outras mariquices (sem ofensa…), não consegue cumprir com os prazos que anuncia para cada item. Se soubesse que demorava tanto tinha encomendado directamente às editoras e já teria os livros, mas nas editoras o preço seria consideravelmente mais alto.

Já que estou numa de refilar, aproveito para refiliar com a quase ausência de livros técnicos nas livrarias de Ponta Delgada. A única que ainda tem alguma oferta é a Bertrand mas ainda assim a oferta é minúscula. Às vezes enerva, e de que maneira, viver numa ilha.

EDIT: Disponibilizaram-se para enviar o livro que já está disponível e enviar o que está em atraso assim que estivesse disponível, sem mais custos de portes. Segundo a WOOK o editor está em remodelação e a atrasar as encomendas. Sendo o editor quem é, até acredito. Mas ainda assim deviam ter mais cuidado com os prazos que anunciam…


16 comentários a “Comprar na Wook… só se não puder evitar! EDIT – Nem tudo é mau”

  1. É verdade. A wook´na questão do atendimento (só pode ser por Email) é uma vergonha. Se soubesse o que sei hoje não encomendaria nada. tive que devolver alguns livros pois o meu filho foi transferido para outra escola e já encomendei os novos mas ainda não me disseram nada. O “a Qualquer momento” deles é vergonhoso.
    NÃO COMPREM NA WOOK.PT

  2. A Porto Editora é uma empresa veegonhosa. Pela forma como tratam os empregados não é de admirar este serviço por parte da Wook

  3. Como tratam os empregados não sei e não sei também qual foi o “caso vergonhoso”, se quiseres partilhar… 🙂

    O que sei é que entretanto já fiz mais duas compras lá não correram grande coisa. Atraso de uma semana numa, atraso de 3 semanas noutra, que me levou a cancelar a encomenda e encomendar na FNAC. Em 3 dias úteis tinha o livro encomendado.

    Resumindo: Wook só mesmo em desespero de causa!

  4. pela minha experiência classifico a wook online como um bom serviço…ainda ontem recebi um livro encomendado no estrangeiro, no qual o prazo previsto seria 15 dias uteis, e ele chegou em 14 dias uteis sem nenhum probelma

  5. Pela minha experiencia a WOOK funciona bastante bem, comprei um livro que estava disponivel para envio em 10 dias, e recebi-o em 5 🙂

    Quanto à falta de livros nas ilhas, meu caro no continente é igual, tudo depende do que se anda à procura. No meu caso, e para conseguir bibliografia para a minha dissertação, tive de recorrer a amigos no estrangeiro que me compraram e enviaram livros. Especialmente de Barcelona, uma vez que nenhuma livraria nacional conseguiu encomendar os livros que eu necessitava editados pela Universidade da Catalunha.

    Em relação ao primeiro comentário a este post, apenas digo que a pessoa teve bastante sorte em lhe serem trocados os livros escolares, uma vez que por norma estes não podem ser trocados 🙂

  6. @RB é bom ver que alguém tem boas experiências com a wook. Infelizmente continuo sem poder dizer o mesmo. Em compensação tenho tido excelentes experiências com a bertrand, enviam muito rapidamente e os portes são incomparavelmente mais baixos do que o abuso da wook.

  7. É verdade… que tristeza que as “coisas” são aqui neste país! Pessoalmente tenho apenas duas razões de queixa da wook, sendo que a última considerei bem grave e dizia respeito aos « Momentos Wook». Ainda não lhes comuniquei nada embora pense fazê-lo pois considero muito abusivo e completamente enganosa a campanha promocional que foi feita á volta dos «Momentos Wook». Aconteceu-me também estar à espera dum livro por vários meses até que desisti (e ainda bem…)tendo optado por encomendar outro. Na cidade onde vivo, devido á crise as livrarias existentes fecharam no espaço de um/dois anos, restando apenas uma de livros escolares e técnicos. Resta-me o Jumbo onde por sinal tenho um bom desconto mas uma oferta muito limitada. Porém, devido ao funcionamento muito aldrabado da wook com os «Momentos Wook», não pretendo continuar a ser cliente, e cada vez mais cresce a lista de queixas respeitante a sites do género “muito portugueses” com todas as aldrabices que adoram infligir no cliente. Pergunto: – PORQUÊ??? Será que pensam que somos todos burros eternamente? De mim não levam mais nada!!!

  8. Pois é Anabela, há muitas vezes um certo “chico espertismo” nos serviços online portugueses, o que não é mais do que um reflexo do país e dos seus empresários e grande parte da população. Há muito a mudar e seria bom se neste tipo de negócios o online começasse por marcar uma diferença que fosse contagiante para o resto da sociedade.

    Obrigado pelo comentário.

  9. Estou a um mês e 11 dias a espera de um livro, a Wook diz que a falta é do editor, não sei o que é, sei que foi pago na hora da encomenda assim como os portes de correio, acho tempo demais. É pena que seja assim, acredito que um dia irei receber o livro, mas fico com uma imagem bastante negativa.
    Não irei comprar mais nada a wook de futuro.

  10. HÁ 20 DIAS FIZ UMA ENCOMENDA E O RESPECTIVO PAGAMENTO NO SITE DA WOOK. O PRAZO LIMITE FOI DE 5 DIAS PARA A ENTREGA DA MESMA. A ÚNICA INFORMAÇÃO QUE EU TENHO ACTUALMENTE É QUE O PEDIDO FOI ENVIADO AO FORNECEDOR. EMBORA ENVIE EMAILS CONSTANTEMENTE, E TENTE ENTRAR EM CONTACTO COM A WOOK. NÃO HÁ NENHUMA FORMA DE CONVERSAR PESSOALMENTE COM UM FUNCIONÁRIO E RECEBER UMA REAL PREVISÃO DA ENTREGA DA MINHA ENCOMENDA. COMO É POSSÍVEL QUE A EMPRESA NÃO DISPONIBILIZE UM CONTACTO TELEFÓNICO EM QUE OS CLIENTES POSSAM FAZER AS SUAS QUEIXAS A UM SER VIVO E NÃO A UMA SECRETÁRIA ELECTRÓNICA?!

    LIÇÃO APRENDIDA!!…NUNCA MAIS CAIREI NAS GARRAS DA WOOK!!!

  11. Há já 3 anos que compro os livros escolares bem como outros no WOOK, no entanto a coisa este ano não correu bem, pois por erro de adoção não sei de quem, o livro de Ciências de Físico/Química para o 9º ano não era o que eu comprei e claro está, segundo a informação que nos é disponibilizada no site era aquele e não outro. No entanto quando as aulas começaram o livro não era aquele e vai de tentar fazer a troca, até aí tudo certo, o que não compreendo é porque tenho que esperar que a transportadora chegue à WOOK com os manuais errados, para depois me fazerem o crédito e o encontro de contas para me poderem mandar os novos manuais. Por acaso eles não sabem o valor dos manuais que me venderam em Julho? O que acontece é que a transportadora há 1 semana que veio recolher os manuais velhos e a WOOK diz que ainda não os recebeu. Pedi para me fazerem o mesmo desconto que usufrui em Julho, a quando da compra e depois creditavam-me para compras futuras o valor dos manuais errados, mas até agora estou a espera dessa resposta há mais de 24h. Esta gente não tem filhos na escola? Será que compramos os manuais porquê, não é por serem necessários na aula? Não vejo fim a isto, e não tive culpa nenhuma do erro de adoção.
    Alguém me pode ajudar?

  12. Eu por agora
    não tenho razão de queixa da wook encomendei os manuais escolares chegaram rapidamente e sem problemas

  13. Wook, Nao funciona, não presta, tive uma experiência e nunca mais. Há uma interinidade que espero pelo envio de um livro, o problema é que o dinheiro já está no bolso deles.

  14. Eu pessoalmente encomendei um total ao longo dos tempos de 8 livros na wook, 7 deles em inglês e com um prazo de envio de 10 dias. De todas as vezes o prazo foi cumprido á risca excepto na penúltima que fiz que tinha prazo de 10 dias e estou á 1 mês e 11 dias á espera… Há duas semanas recebi um mail automático deles a pedir desculpa pelo atraso e a dizer que a culpa é do fornecedor e que eu posso cancelar a encomenda se quisesse. Ainda estou á espera e estou um pouco frustrado visto que a fnac tem o livro em stock. Acho que já não vou confiar neles da mesma forma no futuro…

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.