Endereços de rádios em streaming take 2


Já aqui fiz um post sobre rádios em streaming, o que dá muito jeito para quem utiliza Linux, já que a maioria utiliza streams mms para Windows Media Player. Para além disso evita ter que ir ao site das rádios, que na maioria dos casos são excelentes exemplos de mau gosto e, principalmente, fraca usabilidade com todo o flash, pop-ups e publicidade enervante que povoam esses sites. É pena.

Fica aqui uma lista dos URLs das rádios que recolhi nos últimos  tempos. Note-se que estes endereços são alterados de tempos a tempos. Vou tentar ir actualizando.

Antena 3: mms://195.245.168.21/antena3?MSWMExt

Antena 1 Açores: mms://195.245.168.21/antena1

Rádio Atlântida (Açores): mms://stream.radio.com.pt/ROLI-ENC-505

Oxigénio: mms://stream.radio.com.pt/ROLI-ENC-498

RFM: mmsh://stream2.rfm.pt/RFM?MSWMExt=.asf

Rádio Radar: mms://stream.radio.com.pt/ROLI-ENC-497

MegaFM: mmsh://stream2.mega.fm/MEGAFM?MSWMExt=.asf

Best Rock: http://bestrock.clix.pt/asx/estrangeiro/bestrockfm96.asx

Rádio Comercial: mmsh://195.23.102.196/comercialcbr96?referrer=http://radiocomercial.clix.pt/asx/dynamic_channel.aspigrekrndigual80706&MSWMExt=.asf

, ,

10 comentários a “Endereços de rádios em streaming take 2”

  1. Boas!!
    ora cá está um post de verdadeiro serviço público 🙂
    Ando à séculos à procura de uma ferramenta virtual q funcione tipo rádio de carro quando se quer fazer zapping. Conhece alguma? Claro que ter os streams no wmplayer e ir alternado, é uma solução, mas procuro algo do género de agregador nacional de rádios online compilado num único programa.

    cumprimentos

  2. Uma aplicação desse tipo seria útil, sem dúvida, mas não conheço nenhuma.

    Pensando em como isso seria feito, acho que uma possível solução seria um plugin ou extensão a um player existente que sincronizasse com um servidor. Esse servidor manteria uma lista de URLs de rádios online actualizada. O plugin disponibilizaria essas rádios aos utilizadores do player que activassem o plugin.

    Não sei se é bem isto que o Sérgio estava a pensar mas seria uma forma de evitar a pesquisa dos URLs das rádios por parte dos utilizadores…

  3. Pois, essa tb seria uma solução. Uma das coisas q sinto falta quando recorro às rádios online é esse tique de fazer zapping no rádio.
    Mas pronto, enquanto ninguém se lembra de inventar ou nós não descobrimos, a sua dica para ter uma playlist na biblioteca do wmplayer, vai servindo.

    cumps

  4. Conhecem “radio? sure!”?
    É uma aplicação grátis, portátil e que agrega centenas de rádios de todo o mundo.
    Possui uma base de dados actualizada regularmente e permite adicionar/actualizar endereços de streaming.

    Obrigado amrlima pois este link actualizado da comercial foi o que me safou para poder ouvir rádio no trabalho (até a empresa se lembrar de bloquear o sufixo mms:// pois as extensões m3u, pls, asfx já o foram 🙁 )
    Cumps

  5. Parece interessante o “radio? sure!” Vou dar uma vista de olhos.

    É pena quando os patrões não compreendem que ouvir rádio no trabalho é essencial para não darmos em doidos 🙁

  6. Estou utilizando o Radio Sure, em algumas versões a lista estã com 20.000 endereços, mas a última que baixei da Sofitonic e que instalei tem apenas 17.250, e sumiram muitas que eu pesquisava inclusive duas que tocavam Elvis Presley o dia todo uma delas a “The Presley Radio” ou um nome similar.

    A grande vantagem que constatei foi a de poder gravar tudo que estiver tocando para o formato mp3.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.